• ronaldo.lidorio@gmail.com
  • Brasil

Últimas notícias

O SENHOR É O NOSSO MOTIVO DE ALEGRIA

O Salmo 136 nos ensina que o Senhor Deus é o nosso grande e insuperável motivo de alegria! Encontramos lampejos de alegria em diversas outras coisas da vida, bondade do Senhor, mas a verdadeira e absoluta alegria é Ele. Por isso: “Rendei graças ao Senhor” (v.1).
E os motivos são muitos. Ele é sempre bom (v.1), faz grandes maravilhas (v.4), é o Criador e Senhor da criação (v.5-9), nos protege dos inimigos (v.10-12), provê grandes escapes (v.13-15), conduz o povoquando em terra árida (v.16), liberta os oprimidos e provê segundo cada necessidade (v.17-25). E conclui: “Oh! Tributai louvores ao Deus dos céus, porque a sua misericórdia dura para sempre” (v.26). Partilhamos com vocês as principais ações do campo missionário para que se alegrem conosco.

PLANTERS
No momento, o Planters tem parceria firmada com 64 plantadores, que estão assim distribuídos: 47 em dois países da Ásia, 10 na Amazônia brasileira, dois na Amazônia colombiana, dois no Oriente Médio e três em um país do Norte da África. Há diversos colaboradores que atuam em diferentes lugares, pelo que louvamos a Deus.  Juntamente com Márcio e Isaura Schmidel, temos feito um acompanhamento pessoal, normalmente por casal ou em pequenos grupos, conforme cada situação e possibilidade.

Nesse primeiro trimestre pudemos promover três treinamentos servindo 72 missionários na Amazônia, São Paulo e dois países na Ásia. Servimos também a 18 missionários em consultorias sobre plantio e revitalização de igrejas em um país da África, um na Ásia e na Amazônia brasileira. Gostaríamos de destacar que em um dos países na Ásia onde o Planters atua, trabalhamos ali em parceria com 24 casais de plantadores de igrejas locais, gente da terra. Ao fim do treinamento dado no mês passado a esse grupo, vimos que 17 deles já estão plantando igrejas. Louvado seja Deus! E, ao fim, um deles mencionou: “É difícil e há muitas pressões, mas Jesus Cristo nos ajuda todos os dias”. Que linda verdade!

Publicamos e lançamos o livro “Igreja viva” na língua Nepali e foi uma grande bênção. Foram impressos 1.000 exemplares. Esse livro está agora disponível e sendo usado em Hindi, Árabe e Nepali.

KONKOMBAS
Acompanhamos a equipe de tradução do Antigo Testamento em Gana para a língua Konkomba Limonkpeln. Estão indo muito bem, graças a Deus. Já foram traduzidos 27 livros do Antigo Testamento e o livro de Gênesis deve ser publicado em breve. Tanto a Clínica, quanto a Igreja Konkomba na aldeia de Koni, estão em fase de construção. O projeto visa concluir a fase de ampliação da Clínica, passando a prover tratamento para um número bem maior de pessoas, com melhor qualidade. E também objetiva concluir a fase final do novo templo, que poderá reunir todos os crentes da aldeia nos cultos de louvor a Deus.

Louvemos a Deus pela provisão e oremos pelos irmãos Konkombas, que sigam firmes na fé e tenham êxito nessas construções.

AMAZÔNIA

Temos apoiado treinamentos no Amazonas e a Escola de plantadores indígenas na Colômbia. Por meio de parceiros, temos também apoiado a evangelização em um dos rios menos evangelizados e colaboramos com uma pequena igreja indígena na região de Maués, que está em construção.

Estamos trabalhando para traduzir o livro “Igreja viva” para um português mais acessível, sobretudo para grupos minoritários que têm o português como segunda língua. Nosso desejo é que ele se transforme em um treinamento para líderes visando o fortalecimento de igrejas locais, uma grande necessidade nessa região.

Apoiamos dois projetos em Manaus. O primeiro é uma linda iniciativa, em forma de dois abrigos para os Venezuelanos que aqui chegam. Promovem acolhimento, refúgio, alimentação e a Palavra de Deus. O segundo projeto colabora com famílias brasileiras vulneráveis, incluindo famílias indígenas e ribeirinhas, por meio da distribuição de cestas de alimentos e literatura bíblica. Mais de 30 famílias são assistidas a cada mês.

Louvamos a Deus por suas vidas, pelas orações, apoio e encorajamento. Seja Cristo exaltado entre todos os povos da terra!
Ronaldo e Rossana Lidório
Contato: ronaldo@lidorio.com.br

www.APMT.org.br

www.PLANTERSmovement.com

www.WECBrasil.com

Que tal deixar um comentário?