Louvamos a Deus por suas vidas, orações, encorajamento e apoio.

Fizemos uma viagem até uma nova área entre o Amazonas e o Pará onde visitamos 4 aldeias. Houve interesse pelo evangelho em 3 destas aldeias e pudemos falar aberta e abundantemente sobre o plano de Deus em Cristo Jesus.

Orem conosco para que as portas se mantenham abertas, por conversões sinceras nessa nova região e por Chagas e Celina Sateré que, com o apoio de Valdenir, seguirão com as viagens de evangelização.

Prosseguimos trabalhando, juntamente com Alcedir e Marli, nos projetos de plantio de igrejas entre os Mura e Sateré-Mawé. Pela graça de Deus um novo casal, Kamron e Janet, está se dedicando com muito zelo ao discipulado entre os Sateré-Mawé e há crescente interesse pela Palavra. Temos apoiado os irmãos indígenas que estão a frente destes trabalhos de plantio de igrejas e destacamos Carlos e Selma (Mura), André e Val (Sateré-Mawé) e Chagas e Celina (Sateré-Mawé).

Orem conosco por cada pessoa envolvida nestes projetos, especialmente pela vida familiar, encorajamento no trabalho e edificação na Palavra de Deus.

Tivemos a oportunidade de dar treinamentos em Antropologia e Plantio de igrejas para diversos missionários na Alemanha, Estados Unidos e no Brasil. Foram experiências abençoadoras, com muito encorajamento da Palavra e ânimo renovado. Estamos nos preparando para os treinamentos que daremos nos próximos meses no norte da Ásia, Colômbia, São Paulo e Belo Horizonte.

Orem conosco por segurança nas viagens, tempo de bom aprendizado com os missionários e, sobretudo, por bênçãos espirituais em Cristo Jesus.

Continuamos envolvidos com algumas pesquisas. Uma delas aborda a força missionária brasileira transcultural, promovida pela AMTB. A segunda tem como alvo uma análise sociocultural de duas etnias indígenas.  A terceira investiga novos segmentos minoritários no Brasil em relação à necessidade de evangelização.

Orem conosco por sabedoria para a organização dos dados, análise e divulgação dos resultados.

A equipe Konkomba de tradução do Antigo Testamento para a língua Limonkpeln continua muito animada e trabalhando a pleno vapor, pelo que louvamos a Deus. O projeto teve início em dezembro de 2015 e no ano passado traduziram os 5 primeiros livros do Antigo Testamento.

Orem conosco por sabedoria e perseverança dos irmãos Konkombas. Também pela equipe Amanajé que é listada ao fim desta cartinha: por boa saúde, segurança nas viagens e alegria no ministério.

Sigamos o Cordeiro Jesus com alegria!

Ronaldo e Rossana Lidório

Equipe Amanajé: Ademir e Ester, Adilson e Cíntia, Alceris e Arlene, Alessandra, André e Marcelle, Andrew e Aimée, Antônio e Simone, Cácio e Elisângela, Carlos e Elfriede, Chris, Domingos e Marta, Ester, Felipe e Arlene, Gabriel e Crislaine, Glen e Corina, Iraquitan e Silvéria, Jacinto e Felícia, Jaime e Esther, Jaimeson e Cleide, Kamron e Janet, Lindelvan, Markus e Leonízia, Marcelo e Cláudia, Maria (Lia), Ronaldo e Rossana, , Rosinese, Silvério e Inésia, Valéria.

WWW. APMT.ORG.BR                     WWW.WECBRASIL.COM.BR

Contato: ronaldo@lidorio.com.br

Que tal deixar um comentário?