Queridos irmãos e irmãs,

Louvamos a Deus por suas vidas, pela dedicação na intercessão e envolvimento com a pregação do Evangelho. Que Jesus Cristo seja conhecido entre todas as tribos, línguas, povos e nações!

A obra missionária é feita pela graça de Deus usando homens e mulheres em diferentes maneiras: as mãos que enviam, os pés que vão, as vozes que proclamam a salvação, os joelhos que se dobram em oração e os corações que cuidam dos feridos. Ao fim, o Evangelho de Deus, no poder e pelo plano de Deus, será espalhado por toda a terra, para a glória do próprio Deus.

Concluímos 2017 com ações de graças pelas igrejas que foram plantadas e tem amadurecido entre as etnias Sateré-Mawé e Mura, bem como todo o trabalho do projeto Amanajé, quase 50 missionários em mais de 15 diferentes etnias no Amazonas. Louvado seja Deus por Sua Palavra.

Louvamos também ao Senhor pelos treinamentos missionários em 2017 com a participação de 970 pessoas. Foram treinamentos nas áreas de Plantio de igrejas e Antropologia missionária, no Brasil e alguns outros países, com foco nos povos e segmentos menos evangelizados.

Os Konkombas também foram motivo de grande alegria, especialmente pela equipe de tradução do Antigo Testamento que iniciou os trabalhos em janeiro de 2016. O Novo Testamento fora entregue em 2004 e, desde então, 4 jovens da própria etnia Konkomba iniciaram os treinamentos para abraçarem esse lindo trabalho de tradução do Antigo Testamento para a língua Limonkpeln. Já concluíram os 8 primeiros livros!

Pedimos que orem conosco por alguns passos em 2018, conforme a vontade de Deus.

  1. Pela edificação e amadurecimento das igrejas indígenas entre os Sateré-Mawé e Mura no Amazonas, bem como a evangelização de outras 7 novas aldeias.
  2. Pelos treinamentos missionários planejados para o próximo ano, com foco no mundo islâmico em países da Ásia e também nos segmentos minoritários brasileiros, como os indígenas, ribeirinhos, quilombolas, ciganos, sertanejos e outros.
  3. Pela equipe Amanajé que se espalha entre diversas cidades e aldeias do Amazonas: segurança nas viagens, graça, alegria e força a cada dia. Também pela equipe Konkomba de tradução do Antigo Testamento, por sabedoria e discernimento nesse precioso trabalho.
  4. Por forças renovadas e segurança nas viagens, sobretudo por boa oportunidade e intrepidez para a pregação do Evangelho do Senhor Jesus.
  5. Pela saúde de Rossana, por plena recuperação de problemas que surgiram devido à fratura que sofreu na mandíbula em um atendimento odontológico no ano passado.

Que o Senhor continue derramando paz sobre cada um de vocês, para que continuem perseverantes na oração, comprometidos com Jesus e com alegria e contentamento a cada dia, pois “este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele” (Sl 118:24).

Um forte abraço!

Ronaldo e Rossana Lidório

Equipe Amanajé: Ademir e Ester, Adilson e Cíntia, Alceris e Arlene, Alessandra, André e Marcelle, Andrew e Aimée, Antônio e Simone, Cácio e Elisângela, Carlos e Elfriede, Chris, Domingos e Marta, Ester, Felipe e Arlene, Gabriel e Crislaine, Glen e Corina, Iraquitan e Silvéria, Jacinto e Felícia, Jaime e Esther, Jaimeson e Cleide, Kamron e Janet, Lindelvan, Markus e Leonízia, Marcelo e Cláudia, Maria (Lia), Ronaldo e Rossana, Rosinese, Silvério e Inésia, Valéria.

Contato: ronaldo@lidorio.com.br

www.APMT.org.br                    www.WECbrasil.com                           www.Instituto.Antropos.com.br

 

Que tal deixar um comentário?